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sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Problema com GPS do Galaxy S, como resolver - GPS Booster


Parece que o problema de recepção GPS no Samsung Galaxy S afeta alguns aparelhos e outros não, no entanto é considerável o número de usuários que tiveram esse problema fazendo uma simples pesquisa no Google sobre "Samsung Galaxy S GPS Fix". Nos foruns existe muita discussão se o problema é de harware ou uma simples atualização de firmware seria suficiente para corrigir o defeito, no meu aparelho pude atestar que de fato o problema parece ser relacionado a configuração ou firmware já que com um programa comprado no Market notei uma melhora significativa na recepção e fixação dos satélites, nada extraordinário mas já é o suficiente para usar o GPS.

Comprei no Android Market um software chamado GPS Booster que custou apenas R$ 4,40.

Fora esse pequeno problema que imagino ser corrigido em breve, seja por atualização da Samsung ou até mesmo pela instalação de uma nova versão do Android, já que aqui estou usando a Eclair 2.1, o Galaxy S é um aparelho fantástico, na minha opinião vale muito mais do que um Iphone que também é excelente.

Abaixo mais informações sobre ele (traduzido)

O GPS Booster aumenta o desempenho do GPS em alguns dispositivos
(sabe-se trabalhar pelo menos em algumas i5800 e i5801-Teos-Naos e
Samsung Galaxy X).

Há duas versões de GPS Boosters:

GPS Booster Lite é a versão gratuita do GPS Booster. Ele é executado apenas
com a ativação do GPS nos 3 primeiros programas após o início do telefone e durante 5
minutos, permitindo o teste do GPS Booster no seu aparelho, já o GPS Booster que não têm nenhuma limitação custa apenas R$ 4,40 no Android Market.


Ambas as aplicações podem compartilhar o mesmo princípio. Eles são completamente
transparentes para o usuário. Cada vez que o GPS está ativado no telefone, o GPS Booster garante que seu desempenho será maximizado.

A otimização é independente de como você tiver ativado o GPS.
Portanto, você pode continuar para ativar o GPS que você quiser (através de
configurações do menu ou com o seu widget lançador favorito).

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Comprou e não recebeu, o que fazer?



Nada mais confortável do que comprar pela internet, sem ficar rodando por aí gastando gasolina e sola de sapato correto?

Sempre comprei tudo pela internet, Carrefour, Shoptime, Submarino, Efacil, Americanas, Saraiva, Casa e Video, até mesmo em farmácias virtuais.

Quando tudo funciona como esperado, ótimo! mas e quando simplesmente a loja não entrega o produto, o que fazer?

Tem muita loja online suspeita e muito vigarista dando golpe por aí, mas realmente você nunca vai esperar levar golpe de empresas conhecidas, mas acontece...

Comprei alguns DVDs na Americanas.com no dia 24/11 com entrega até 30/11 e hoje, dia 09/12 além de não ter recebido o produto, também não recebi nenhuma satisfação da empresa! já mandei email, já reclamei na defesa do consumidor do Globo (muito bom) e nada!

Pesquisando no site Reclame Aqui (também reclamei lá) vi que a empresa simplesmente não está entregando para ninguém, as queixas são muitas e se acumulam sem resposta.

Nesse caso só resta uma solução.. embora o valor seja pequeno, gastei R$ 37,00, existe a possibilidade da devolução em dobro (Art. 42 CDC) e mais danos morais.

Fica a dica, cuidado com a AMERICANAS.COM!

Segue dica abaixo do que fazer nesses casos.

LOJA VIRTUAL
O presente não chegou

Pode ocorrer de o presente do papai, comprado em uma loja virtual, não ter sido entregue antes das comemorações. Caso isso tenha ocorrido com você, a primeira providência é entrar em contato com a loja online e solicitar explicações, pedir o cancelamento da compra e a devolução do valor pago. Procure documentar esse contato via gravação de voz, mensagens pela internet ou por carta postada no correio. Não se esqueça de anotar o nome do atendente, dia e hora do contato e o número de protocolo que comprove a sua reclamação.
A empresa provavelmente irá solicitar um prazo para apresentar a solução. Se a situação não for resolvida no tempo informado, envie correspondência à empresa determinando o prazo que você quer a solução. Esse prazo tem de ser de dias. Em horas nenhuma empresa soluciona questões desse tipo. Envie a correspondência pelo correio com Aviso de Recebimento. Se a opção for por mensagem eletrônica, arquive todos os textos e os envie com comprovante de entrega, disponível em qualquer serviço de internet.
Se nada resolver, procure o Procon munido de todos os documentos relacionados à compra. Na ação no órgão de defesa do consumidor se pode optar pelo cancelamento ou pela devolução da quantia paga pelo presente. Essas solicitações podem ser feitas diretamente à empresa, sem a intermediação do Procon. Envie à loja virtual a solicitação do que deseja por escrito via correio ou por mensagem eletrônica. Guarde todos os comprovantes.
Se o pagamento da compra foi feito via cartão de crédito, não deixe de enviar cópia do pedido de devolução ou do cancelamento da compra para a administradora do cartão.
O Juizado Especial Cível também resolve esse tipo de problema. Se o produto custou até 40 salários mínimos não há necessidade de contratação de advogado. Na Justiça pode-se, inclusive, solicitar a devolução em dobro caso o valor do presente já tenha sido pago, conforme determinado pelo Código de Defesa do Consumidor para cobrança indevida.