Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Brincadeira é Coisa Séria - Os donos é que não são

        Comemorar o aniversário de um ano do seu filho em uma casa de festas é sempre uma decisão que gera dúvidas, afinal de contas a criança tão pequena acaba não aproveitando nada, no entanto, os pais ficam felizes em receber os amigos e compartilhar um momento tão especial. Pensando que um ano só se faz uma vez na vida e felizes pelo filhote maravilhoso que Deus nos deu, decidimos realizar a festinha do nosso filho em uma boa casa de festas. 
        Pesquisamos várias, em Jacarepaguá onde moramos, Tijuca, Grajau, Vila Isabel, até no Valqueire. As opções são variadas, brinquedos, cardápio, crepes, doces, tudo muito bonito e atrativo mas pesamos a combinação preço, atendimento e localização para os convidados. Dentro dessa combinação, escolhemos uma casa de festas em Jacarepaguá chamada Brincadeira é Coisa Séria que foi super atenciosa e receptiva, nos ofereceu provas de salgados e doces coisa que outras casas não fizeram. Olhamos o salão de festas, conhecemos os brinquedos, até chegamos a assistir uma sessão de cinema 4D que tem na casa e satisfeitos com o que vimos fechamos o pacote com antecedência de vários meses antes da festa do nosso filhote, mesmo assim não conseguimos a data exata do aniversário dele tendo que adiar duas semanas. 
      No dia da festa, ligamos para saber se poderíamos chegar mais cedo para ver se tudo estava ok e segundo a casa, poderíamos chegar 30 minutos antes. Tudo pronto, como moramos perto saímos em cima da hora e chegamos mais cedo na casa, mas diferente do que nos tinham informado, tivemos que esperar os 30 minutos na recepção pois a casa ainda não estava pronta. Alguns convidados chegaram e às 13h em ponto liberaram a nossa entrada. Enquanto estavamos indo para o salão, a primeira surpresa negativa do dia, dois funcionários trocavam socos no meio do corredor enquanto meus convidados passavam e assistiam a cena assustados e chocados. Passada essa cena desagradável, fomos olhar o salão e a mesa do bolo. A decoração estava razoável, diferente das fotos do site e dava a impressão de terem arrumado tudo as pressas, sem nenhum zêlo. O bolo falso não tinha nada a ver com o tema da festa, tão pouco era igual ao bolo que aparecia nas fotos que colocam no site. O tema da festa era Carros da Disney e outra coisa me chamou atenção na mesa, um dos carrinhos do enfeite estava quebrado, deixaram somente a carcaça debaixo com as rodas, mas o mais absurdo foi o que ouvi sobre isso, conto mais a frente.
      Ninguém se apresentou ou nos apresentou para os funcionários, algo que deveria ser padrão já que somos os pais e donos da festa. Durante a festa você acaba recebendo os convidados e nem aproveita tanto, não come nem se diverte nos brinquedos, mas depois que todos chegaram tirei um tempo para brincar também, enquanto meu filho aproveitava para tirar um cochilo durante a festa. Logo no primeiro brinquedo que fui, um arcade de corrida, vi que estava travado e reclamei com um funcionário que de forma desinteressada e sonolenta disse que teria que chamar alguém para ver e não saiu do lugar. Fui então olhar outro brinquedo, um boliche virtual que também estava com defeito. Fui até a recepção para reclamar e me informaram que o gerente da casa iria olhar. Comecei a reparar que outros brinquedos também não funcionavam direito ou estavam quebrados e conversando com um funcionário, este me confessou sem graça que isso era comum ali. O tal gerente da casa não passava de um técnico em eletrônica que tentava em vão resolver os problemas e simplesmente desligava os aparelhos da tomada e ligava novamente, no entanto em pouco tempo as máquinas voltavam a travar ou apresentar defeito. Já estava começando a me aborrecer e procurei novamente a recepção da casa pedindo para falar com o gerente responsável. Uma senhora mal educada e se apresentou e disse que teria que ver com o gerente (técnico) o problema. Ela me acompanhou até o salão para conversarmos com o técnico, virou as costas e disse que eu já estava com a pessoa responsável por resolver os problemas e de forma arrogante e desinteressada voltou para a recepção. Eu e minha esposa que a essa altura já estavamos irritados com o descaso, voltamos na recepção e reclamamos com ela essa postura da casa de desinteresse já que não pagamos caro para receber esse tipo de atendimento, nem para um técnico ficar em vão tentando consertar os brinquedos durante a festa. Exigi a presença de um responsável ou do dono já que claramente ela grossa do jeito que era não iria resolver nada. Mais uma vez apareceu outro "gerente" que nada mais era que um outro funcionário da casa que estava com roupa de animador e fingia ser o gerente. Este rapaz numa tentativa de nos enganar novamente disse que o dono não apareceria e que eu teria que reclamar outro dia depois da festa. Irritado, disse que iria chamar a polícia e registrar um boletim de ocorrência já que estava sendo lesado, ele batendo os ombros disse que eu poderia fazer o que achasse melhor e foi embora. 
        Minha esposa atenta, me chamou a atenção para um senhor que chegava no momento e que seria o dono da casa, ele estava conversando com o "gerente animador" no corredor e rapidamente me dirigi a ele que sem saída foi obrigado a ouvir a minha queixa. Ele ouviu tudo o que relatei, inclusive da briga no início da festa, da mesa de decoração e dos brinquedos quebrados. Nesse momento cabe uma pausa, lembram do brinquedo quebrado na mesa que falei? simplesmente ouvi dele e do "gerente animador" que aquilo era parte da decoração, seria o tema "carros oficina". Fiquei impressionado com a cara de pau e dei uma risada irônica, deveria ser o tema "carros desmanche" então né? Um dos brinquedos quebrados na casa era um tênis grande com basquete, daqueles que tem em qualquer parquinho infantil, Barrashopping etc que a criança joga a bola e vai mostrando os pontos e fazendo barulho. Este brinquedo estava quebrado, com uma bola murcha e sem função eletrônica nenhuma. O dono disse que era assim mesmo, seria mais para "compor o desenho da festa" ??? 
       Pausa para a cara de pau de novo, disse que seria melhor então meter uma tabela de basquete na parede do que fingir que a casa tem um brinquedo. Cobrei uma conversa no final e ele disse que eu poderia voltar para a festa que depois iríamos conversar. Só para informar, tinham 5 brinquedos quebrados ou que não funcionavam direito na casa e nem estou contando um outro arcade que brinquei e alguns botões não funcionavam direito. No final da festa, após a saída dos convidados procurei o dono da casa, Sr.Pedro, que por coincidência, no final da festa descobriu que era amigo do meu sogro. De forma resumida, ele deu a entender que se não fosse o fato dele conhecer o meu sogro, simplesmente nem nos atenderia já que segundo ele, não viu razão nas minhas reclamações. Disse ainda em tom arrogante que a casa conta com um jurídico forte para esses casos e que se fosse o caso eu procurasse os meus direitos. 
       Já ouvi de algumas pessoas que esta seria a "melhor" casa de Jacarepagua, fico imaginando então a pior já que até compreendo que alguns problemas possam acontecer, mas não espero um número tão grande de problemas e tão pouco um descaso tão grande dos donos e responsáveis pela casa. 
        Cabe mais um detalhe, o profissional que contratamos para filmar a festa e que já trabalhou ali várias vezes também reforçou o fato de que já presenciou vários problemas desse tipo. Certamente foi a primeira e última vez que fiz uma festa ali, assim como vários convidados que presenciaram os problemas também me confessaram que não fariam uma festa nessa casa. Pelo jeito, Brincadeira é Coisa Séria para os pais que se aborrecem mais do que se divertem.


Carros desmanche.. ops.. oficina..




Basquete decoração..




Boliche virtual... você joga a bola e no final da festa sabe o resultado...




Kart do Rubinho! você senta e não sai do lugar, vive travado..

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá eu não quero defender a casa de festas, até porque já faz muito tempo o fato ocorrido, mas o fato do "carro de desmanche" pode ter ocorrido de uma criança pegar o carrinho e ter quebrado, entende? Já vi várias cenas assim, os carrinhos expostos e as crianças ficam tentadas a brincar e por sua vez quebram o objeto. Porém o responsável da Casa de Festas não conseguiu ser humilde em reconhecer que a organização foi extremamente falha, com grande pesar li seu depoimento, pois festa é um grande investimento. Mas lhe garanto uma coisa sempre que você contratar um serviço tenha os dois pés atrás, desconfie sempre. E se não quiser ter estresse busque outras alternativas de festejar este dia tão importante, há pessoas terceirizadas que trabalham em busca da perfeição e aprimoramento contínuo das atividades que se propõem a fazer. Contrate um espaço equipado com bons brinquedos se possível e contrate serviço de garçons, animação e buffet à parte, pode ser que saia mais caro, mas tenho plena certeza de que o estresse será quase impossível de ocorrer. Tenho uma grande experiência nessa área, eu trabalhei nessa casa de festas "Brincadeira é coisa Séria" ,cuja reclamações não são me espantam,mas afirmo que este estabelecimento como outros trabalham com pessoas muito jovens e mal remuneradas, o mau serviço pode acontecer até mesmo em casas de festas renomadas. Trabalhei algum tempo e sei muito bem onde a falha acontece, na falta de preparo dos monitores, dos animadores, dos gerentes. Isso é um fato. Mas algo me chama mais a atenção, o funcionário não é reconhecido com um "ser humano" se é que me entende, imagina você trabalhar 4 horas para ganhar 20 a 25 reais (os monitores), e eles procuram estes empregos ,pois não possuem experiência no mercado(isso foi o que aconteceu comigo). Os funcionários não recebem instrução de que aquela festa foi paga com suor, pensam que todos os contratantes são podres de rico e desdenham, o que ocorre de verdade é que a festa tem OBRIGAÇÃO de ser PERFEITA quando um FAMOSO contrata! Aí sim tudo funciona, os melhores funcionários são selecionados para trabalhar, tudo tem que correr bem! Eu sempre tive essa consciência de que tudo aquilo era uma realização para cada um os casais que contratavam e uma boa festa era uma próxima venda para que cada um dos funcionários tivesse a oportunidade de continuar trabalhando e sustentando suas respectivas famílias. Enfim, termino meu depoimento para você com muita tristeza, pois na época que trabalhei neste estabelecimento eu digo com sinceridade, lutei para que aquilo que estivesse ao meu alcance fosse o melhor , por respeito aos contratantes não pensando no dono. Vi muitas pessoas pagaram com muito dificuldade pacotes que eram "baratos" com a expectativa de satisfazer a alegria do filho. Espero que leia meu depoimento e outras pessoas também.

Anônimo disse...

Também já vivi uma experiência péssima dessas, só que foi numa casa de festas no Cachambi. Assim como vc, eu também ouvi que ela era a melhor casa de festa das redondezas. A melhor eu sei que não é (infelizmente só descobri durante a minha festa), mas com toda certeza é a mais cara. E cuidado pq eles tem filiais na Taquara (e 2 na Penha também). O meu tema também foi do carros (acho que esse tema não traz boa sorte). Os brinquedos estavam sujos e a mesa também era completamente diferente da que me mostraram na hora de fechar o contrato. A festa era de 19:00 as 23:00 e o animador chegou na casa as 20:30, depois ele ficou sentado na mesa de som jogando paciência spider no laptop (o rapaz da filmagem foi filmar o kabum atras dele e filmou a tela que ele estava jogando para vermos o descaso dele). Ele só levantou dali as 22:00 para brincar com as crianças e as 22:30 puxou o parabéns (de 19:00 as 22:00 as crianças só tiveram os brinquedos, não fizeram nem tatuagens). Os salgados estavam queimados (parecia que fritaram novamente os salgados que sobraram de outra festa). Contratei o buffet de sorvete e logo que começou a festa uma amiga foi pedir calda de morango e a funcionária mandou que ela comesse de framboesa pq morango tinha acabado. Ela perguntou como isso era possível se ela era a primeira pessoa a consumir o sorvete naquela festa. Conclusão, vc paga a parte para ter o sorvete, mas eles utilizam sorvetes e caldas já abertos em uma outra festa. até aí tudo bem, mas o correto seria repor os sorvetes e as caldas conforme fossem acabando, mas não fazem isso. a funcionária que toma conta do brinquedão lavou os pés na pia do banheiro feminino ao lado de duas convidadas (uma era professora do meu filho). Uma porcaria sem tamanho. Na hora do parabéns o animador empurrou uma das crianças pq ele pegou uma das pelúcias sujas da mesa. A criança só não caiu no chão pq eu estava perto e segurei. Sem falar no show de desânimo do pessoal da casa. Processar não adianta pq eles alegam que ofereceram tudo que prometeram e vc é que não ficou satisfeito. É difícil vc provar que aquele salgado não estava fresco 5 meses depois quando for marcada a primeira audiência. eles se prevalessem disso e alegam que forneceram a comida e a bebida e vc é que está reclamando sem motivos. É difícil provar que os funcionários estavam de má vontade. Enfim, perdi o processo, mas sempre que alguém fala que vai fazer festa lá eu conto o que passei. Já consegui evitar que vários alunos da sala do meu filho fizessem sua festa lá. E agradeço seu relato aqui pois estava pesquisando essa casa de festas em Jacarepaguá e pelo que vc descreveu, nem chegarei perto dela. outra coisa que as casas se prevalecem é que muitas pessoas não conseguem observar as falhas da casa por estarem ocupadas recebendo os convidados e os convidados não contam nada por medo de magoar os donos da festa e a pessoa ainda faz elogios para casa.

Anônimo disse...

DECEPÇÂO E TRSTEZA

Eu havia estado na casa há alguns anos, dentre tantas Casas de Festas Infantis no Rio de Janeiro, decidi fazer a festa da minha única filha na BRINCADEIRA É COISA SÉRIA DE JACAREPAGUÁ, em 08/06/2013, sábado à tarde.

Contratei 150 convidados, mais um pacote vários atrativos como cascata de chocolate, pipoca, e tudo que tinha direito. Não economizei para dar uma festa de princesa para a minha princesa. Mas Infelizmente passei por um pesadelo que dura até hoje.

Tenho amigos (parentes) que já estão entrando na justiça contra a casa, situações que foram parar no hospital! O que aumentou ainda mais a minha vergonha. Minha festa deu no que falar, mas não no âmbito em que eu desejava.

Segue abaixo a relação de perigo, desleixo e pouco caso ocorridos em 08/06, durante a festa:

1) VERGONHA. Uma ABELHA dentro do docinho!!!
Fui chamada por uma convidada no banheiro para que fosse me mostrado algo. Ela abriu a mãe e me mostrou um docinho branco, e enrolado com ele nada mais nada menos que uma enorme ABELHA.
Fiquei enojada! Chamei meu esposo e fomos imediatamente até o gerente que diz ter ligado para o dono da casa de festas.
Pior do que ter acontecido este fato e eu ter sido tremendamente envergonhada, ainda não recebi nenhum retorno da Casa de Festas com pedidos formais de desculpas. Nenhum telefonema, nada!

2) MOSQUITO! Ataque de MOSQUITOS!
Por volta das 16h da tarde, um ataque de MOSQUITOS. Senti minhas pernas arderem e percebi pessoas indo embora de forma estranha. Quando olhei para as minhas pernas, vislumbrei vários pontos de sangue, e quando dei por mim, estava com as pernas cheias de calombo.
Antes de me preocupar com os convidados, meus olhos correram direto para as penas da minha filha, mas já era tarde. Ela é alérgica a picadas de mosquito e sua perninha já estava toda inchada!
Pessoas amigas e queridas não quiseram me reportar o que estava acontecendo na festa, mas depois foi inevitável o comentaria não chegar a mim. Minha amiga teve que tomar antibiótico pois as picadas inflamaram, e está mesma já está iniciando o processo judicial contra a casa.
Detalhe importante: Quando minha irmã percebeu o ataque de mosquitos foi direto à recepção da festa que ofereceu REPELENTE! Eles tinham repelente na recepção e não avisaram nada! Enquanto isso, numa festa infantil, as crianças e adultos era, comidos por mosquitos!

3) PERIGO: Futebol de sabão
Quando foi aberto o futebol de sabão, colocaram 12 crianças dentro da quadra, e crianças de todos os tamanhos! O gerente da festa viu de longe e pediu para que as crianças fossem retiradas imediatamente e só deixassem 6 . Ele pode confirmar este fato. Infelizmente ele viu tarde. Minha filha já tinha levado uma bolada no rosto, e estava chorando. Ficou vermelho e quente até o fim da noite já em casa.

4) ENGANAÇÂO:
3.1. Cascata de Chocolate
Contratei uma cascata de chocolate que não existiu!!!! A roldana estava quebrada. O que havia era um BALDE de chocolate quente onde com uma colhes era retirado para ser jogado sobre as frutas.
3.2. Pipoca
A pipoca entrou num pacote pago a parte. Ao invés de um carrinho de pipoca, iam sendo colocados saquinhos de pipoca numa bandeja. Ficava fria e ruim,

5) SUJEIRA
Após o banho do futebol de sabão houve o parabéns. O banheiro estava imundo e cheio de lamas devido às crianças estarem molhadas. Mas houve tempo de sobra durante os parabéns para que o banheiro fosse limpo, mas ao invés disso, permaneceu sem nenhuma manutenção até o fim da festa. Cheio de lama e mal cheiroso.

Bom, depois de todo esse desastre, não tive nenhum retorno da casa, o que aumentou ainda mais minha tristeza. O pouco caso e desrespeito foram inconcebíveis.

Deixo a minha reclamação, por certa de que não cessará aqui, mas será levada até as ultimas instancias.

Sabrina Fortunato
Aniversariante: Daniela
6 anos
Tema: Branca de Neve
Festa: 08/06/2013