Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Imóvel na planta da MRV? foge que é fria!


Todo mundo sonha em comprar um apartamento na vida, se for zero então melhor ainda certo? errado!

Eu e minha esposa compramos um apartamento na planta da MRV em Fevereiro de 2008 com promessa de entrega para Novembro de 2008 e prazo máximo por contrato, para 13 de Maio de 2009. Após diversos prazos de entrega e muitos aborrecimentos, recebemos como última promessa a entrega para dia 30/06/09, fato que não ocorreu. A empresa mentia, trocava constantemente os funcionários e não dava nenhuma informação concreta sobre quando iríamos receber as chaves. Depois de muitas reclamações no jornal O Globo na seção defesa do consumidor, já que só assim eles se coçavam para responder, em Julho de 2009 finalmente recebemos as chaves. Parecia o fim dos aborrecimentos e que enfim poderíamos curtir o apartamento novo, decorar, comprar os móveis, curtir a parte mais gostosa do sonho certo?

Ledo engano...

Todo o projeto vendido como condomínio completo e com lazer foi alterado! a piscina grande virou um tanque ridículo com outro tanquinho menor ainda para criança (nunca fez parte do projeto) as vagas de garagem eram pouquíssimas por conta das alterações que fizeram na planta do prédio e mais de 40% das vagas eram presas.. A piscina vazava para a garagem e ficou em obras por 8 meses até finalmente ser entregue, detalhe, idoso não entra viu? ela não tinha escada já que segundo eles não podiam furar o piso...

Espaço Kids, Lan House, Espaço Fitness, Espaço Gourmet não existiam! propaganda enganosa da MRV!

Apos muita briga com eles, conseguimos pelo menos que colocassem o blindex fechando o salão de festas, coisa que constava em todos os folders de venda do empreendimento.

Nos apartamentos mais erros absurdos, acabamentos extremamente mal feitos, materiais VAGABUNDOS ao extremo e erros grosseiros em medidas, tomadas, pontos de luz etc. Alguns moradores tinham o interruptor de luz dentro do box do chuveiro! outros apartamentos tinham problemas com o ponto de tv que ficava no lado errado do quarto... o meu apartamento não tinha caimento da agua, depois de pronto tive que quebrar tudo para recolocar alguns azulejos e tentar fazer a agua escoar para o ralo... As torneiras do meu apartamento ou estavam enferrujadas ou descascavam devido ao material de baixíssima qualidade, tive que comprar tudo novo. Janelas tortas, portais, teto, parecia que algum bêbado tinha feito o apartamento. A varanda foi entregue toda riscada, arranhada, parecia que tinham comprado direto do ferro velho.. o vidro da varanda era sustentado por toquinhos de madeira improvisados, ou seja, com a água da chuva eles apodreciam e gerava um risco do vidro simplesmente despencar da varanda e acertar alguém ou alguma coisa lá embaixo! economia porca ou burrice? no meu apartamento eu já troquei e coloquei o calço correto, mas alguns apartamentos ainda correm esse risco.

Tubulações entupidas, conduítes sem condições de passar um cabo da NET, telefone ou antena coletiva devido ao material vagabundo usado!

Vazamentos, infiltrações, muita dor de cabeça! a MRV sempre foi omissa, incapaz de atender de forma correta os clientes, fugia o tempo inteiro das responsabilidades.

A Caixa Econômica também é responsável por toda dor de cabeça que tivemos, pois nunca fez o papel dela de forma correta, fiscalizando a obra e a empresa, que ficou vários meses com a obra parada por falta de funcionários. Enquanto a obra atrasava, pagávamos juros altos para a Caixa que não amortizavam um centavo do financiamento, então pra que ter pressa né?

Comprar um apartamento na planta foi a pior experiência que já vivi até hoje, recomendo a quem tiver esse sonho que pesquise muito! leia muito bem o contrato e fique atento as espertezas dessas empresas safadas que fazem de tudo para enganar os clientes. Pesquise também a reputação em sites como reclameaqui.com.br, orkut etc.. se tivesse feito isso, veria quantas pessoas já foram enganadas por essa empresa de quinta categoria.

E principamente, fuja da MRV! não recomendo para o meu pior inimigo!!


Para piorar, até hoje 26/05/2010 não saiu o habite-se.

--------------------------------------------
27/01/2012

Atualizando as informações dessa postagem, tendo em vista que recebo muitas visitas para ler o meu depoimento.

       A MRV informou após muitas reclamações que o habite-se foi averbado em 22/03/2010, no entanto foi um habite-se parcial, somente do meu apartamento já que o do prédio parece que não saiu até hoje 27/01/12. Até hoje não recebemos sequer o IPTU pois ainda tem algo de errado na história toda e eu ainda não sei o que é. Vários moradores já deixaram o prédio e se livraram do problema, infelizmente ainda não tive condições de mudar daqui mas é uma meta para esse ano se Deus quiser. 

     O prédio já apresenta problemas com as vagas presas, os moradores ainda fazem o favor de contribuir para o problema parando o carro de qualquer maneira. O síndico daqui é omisso, os problemas no prédio são constantes e os moradores só se preocupam se tem salão de festas funcionando, o resto não se envolvem e nem querem saber. 

      Esse é outro ponto que vira uma armadilha para quem vai comprar um apartamento na planta. Você não tem idéia do tipo de morador que vai encontrar, as assembléias aqui sempre foram conturbadas com muitas brigas, regras idiotas aprovadas, cotas extras que foram pro lixo nas mãos de síndicos inexperientes que passaram por aqui. Por incrível que pareça já estamos no terceiro síndico em menos de dois anos e a coisa só piora. 

      Outra coisa que não citei antes, foram as condições em que a MRV deixou a rua após as obras. A rua ficou um lixo, toda destruída. Segundo eles, no momento da venda do imóvel informavam que existia um projeto para revitalizar a rua, asfaltar etc e que aquelas condições seriam temporárias e causadas pela obra. A obra acabou e nada mudou. 

      Outra mentira da MRV foi em relação a um terreno ao lado do prédio que segundo eles era utilizado pelos operário durante a obra. O terreno tinha duas casas velhas e muito lixo.Na frente do terreno tinha  um tapume das obras e a informação dada pela MRV na época era de que ele fazia parte da obra, mentira. O terreno é uma posse que possui várias famílias pobres morando em condições insalubres, existe lixo por todo o terreno e por incrível que pareça já presenciei os moradores defecando pelo terreno. Os tapumes foram colocados durante a obra para tentar enganar os possíveis compradores, já que ninguém em são consciência compraria um apartamento vendo aquelas condições ao lado do prédio. Hoje, a vista da minha varanda dá para esse terreno repleto de lixo e sem dúvidas vai desvalorizar e muito o meu apartamento no momento da venda. Isso só mostra que a intenção deles é enganar ao máximo os compradores, na hora de fechar a compra tem festa, bebida e muita comemoração mas quando as dores de cabeça começam a aparecer eles somem para enganar os próximos compradores.




12 comentários:

Anna Catarina disse...

Qual é o empreendimento?:

Alexandre Rudalov disse...

Sei exatamente do que vc tá falando. Faz 2 anos que estou esperando meu apartamento ser entregue. Cada dia uma desculpa diferente. No meu contrato a data era 20 de setembro de 2009. O prédio está pronto, mato crescendo, paredes com manchas de água da chuva escorrida, sem ninguém morando... O habite-se saiu, com 6 meses de atraso, pq não sabiam como a prefeitura ia liberar a rede de esgoto, depois disso, esperamos mais 45 dias para a averbação da prefeitura.

Fim da tortura? Não.
Adivinha o que fizeram? Hipotecaram todo o condomínio com o banco Real, claro, eles financiaram a obra. Mas e quem quer fazer o financiamento com juros mais baixos em outro banco? Pede a baixa da Hipoteca, que leva de 90 a 120 dias, sabe o que isso significou pra mim?

Pois bem, comprei um imóvel de R$123Mil, para pagar em 20 anos. Passando todo esse atraso, a correção do imóvel levou o valor para R$142mil, e claro, quem vai pagar a diferença sou eu, mas não posso mais fazer em 20 anos tenho que fazer em 30 anos, ou seja, por um atraso da MRV, eu passo 10 anos a mais pagando um imóvel que dava pra pagar em 20...

Podem até achar que foi por acaso, mas eu duvido, e também não recomendo para ninguém.

Rocha disse...

Anna, o empreendimento é o Spazio Regency na Taquara.

Rocha disse...

Alexandre,

Lamentável, fizeram parecido aqui com alguns moradores! eu não consigo entender como essa empresa ainda está no mercado!

Anônimo disse...

queria ter lido este post antes...

Michelle Chris disse...

Eu tbm queria ter lido este post antes. Estou com inúmero poblemas com a MRV e CAIXA. A única coisa que eu e meu marido queríamos era ter um lar pra chamar de nosso o mais rápido possível e "sem dor de cabeça". Enquanto isso esperamos, pagamos mais...esperamos...esperamos...e nossa filha crescendo. LAMENTÁVEL!!! TBM NÃO RECOMENDO À NINGUÉM!!!

Anônimo disse...

O problema é que as construtoras se aproveitam das pessoas que não podem pagar um valor maior em um empreendimento melhor em uma melhor construtura e fazem o que querem com os pobres consumidores que vão levar para justiça e ficar anos esperando uma resposta das suas queixas.

Anônimo disse...

Eu comprei um apartamento na planta da MRV , eu relutei bastante mas não teve jeito, eu sei que posso ter muitos problemas mas tive de arriscar , o prédio nem começou a ser construído acho que fui a 1 a comprar o prédio e procurei escolher a melhor posição do apartamento ou seja longe do parquinho , do salão de festas e da quadra , não quero nenhuma criança 'katerenta' fazendo barulho perto de mim. Mas voltando ao assunto eu sei que posso ter problemas mas se não fosse assim eu nunca ia sair do aluguel , comprei e um ótimo bairro ao lado do metro e do 'shopis', super bem localizado lá já existe outros 2 empreendimentos já entregues pela MRV , então arrisquei pois se fosse comprar em outra construtura eu teria de dar uns 100 mil de entrada e se fosse comprar um usado teria de pagar mais ou menos isso de entrada também então resolvi arriscar eu sei que é bem difícil você sonha uma coisa e vira um pesadelo, mas estou lendo vários blogs sobre o assunto para saber como agir quando eles fizerem alguma pilantragem comigo.

Rocha disse...

Queria agradecer as pessoas que tem lido o meu depoimento e também as pessoas que tem deixado os comentários. Infelizmente as coisas no Brasil não são sérias, não existe regulação, fiscalização, seriedade por parte daqueles que deveriam nos ajudar a evitar essas empresas safadas que continuam no mercado engando as pessoas de bem. Hoje com a Internet cada vez mais presente na vida de todos, podemos usar a rede para divulgar esse tipo de situação e alertar as pessoas sobre os riscos de um produto ou negócio.

Anônimo disse...

Visitei um decorado e achei muito legal, conversei com o corretor e achei um bom investimento, mas estou com receio depois de tantos comentários negativos. Sera q ninguém teve um final feliz com a MRV?

Adalberto Gardezani disse...

Meu nome é Adalberto Gardezani, infelizmente também fui vítima da mentira da MRV. O meu nem foi entregue e já estou com dores de cabeça. Quando compramos o imóvel na planta, nada nos fora dito a respeito de uma tal de "TAXA DE EVEOLUÇÃO DE OBRA" (formos enganados, à medida que nada disso nos fora dito). Começamos pagando R$325 e hoje, depois de um ano, estamos com uma parcela de R$1.000 mensais. A grosso modo a enganação é a seguinte: Fomos à CEF pegamos um dinheiro emprestado, demos à MRV para construir nosso apartamento. Agora, durante as obras, temos que pagar os juros desse dinheiro que nos fora "emprestado", sem se nenhum valor desses é revertido para abater nossa dívida (não há amortização alguma desse dinheiro). Entrei com uma ação contra essa pouca vergonha. Estamos completamente desnorteados, porque, além dessa maldita taxa, temos que pagar aluguel, prestação da entrada. Não estava em nosso orçamento essa cobrança dessa roubalheira. O que me deixa mais alarmado, é que um órgão federal, como a CEF seja cúmplice nessa bandalheira e nesse roubo. Se soubéssemos que havia essa maldita taxa, jamais teríamos comprado apartamento dessa MRV "Enganaria". teríamos comprado um imóvel usado e já estaríamos morando, pagando somente o valor das prestações mensais. Agora o que fazer??? Entramos com uma ação contra esse assalto. Quem estiver interessado em entrar também com ação contra essa vergonha, ligue 11 5852-8616. Adalberto.

Adalberto Gardezani disse...

Meu nome é Adalberto Gardezani, infelizmente também fui vítima da mentira da MRV. O meu nem foi entregue e já estou com dores de cabeça. Quando compramos o imóvel na planta, nada nos fora dito a respeito de uma tal de "TAXA DE EVEOLUÇÃO DE OBRA" (formos enganados, à medida que nada disso nos fora dito). Começamos pagando R$325 e hoje, depois de um ano, estamos com uma parcela de R$1.000 mensais. A grosso modo a enganação é a seguinte: Fomos à CEF pegamos um dinheiro emprestado, demos à MRV para construir nosso apartamento. Agora, durante as obras, temos que pagar os juros desse dinheiro que nos fora "emprestado", sem se nenhum valor desses é revertido para abater nossa dívida (não há amortização alguma desse dinheiro). Entrei com uma ação contra essa pouca vergonha. Estamos completamente desnorteados, porque, além dessa maldita taxa, temos que pagar aluguel, prestação da entrada. Não estava em nosso orçamento essa cobrança dessa roubalheira. O que me deixa mais alarmado, é que um órgão federal, como a CEF seja cúmplice nessa bandalheira e nesse roubo. Se soubéssemos que havia essa maldita taxa, jamais teríamos comprado apartamento dessa MRV "Enganaria". teríamos comprado um imóvel usado e já estaríamos morando, pagando somente o valor das prestações mensais. Agora o que fazer??? Entramos com uma ação contra esse assalto. Quem estiver interessado em entrar também com ação contra essa vergonha, ligue 11 5852-8616. Adalberto.