Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Foto digital é tudo igual? Na Phooto não!

Vai revelar fotos digitais no site WWW.PHOOTO.COM.BR ?    

Preços parecidos, sites até parecidos mas qualidade e atendimento completamente diferentes. Não, fotos digitais não podem e não devem ser reveladas em qualquer lugar. Atraído por mais uma promoção do Peixe Urbano de revelação digital, resolvi comprar o cupom que oferecia por 29,90 100 fotos digitais no formato 10x15cm com frete grátis no site www.phooto.com.br

Fiz upload das fotos, segui todo o procedimento do site e o problema só estava começando. Primeiro, uma demora absurda na entrega. Comprei no dia 29 de Março e só recebi no dia 05 de Maio!

Antes o problema fosse só a demora...

Quando o produto chegou, as fotos vieram simplesmente todas coladas na embalagem. Ao abrir o pacote algumas já rasgaram. Outras vieram coladas parecendo um tijolo de fotos, quase impossível descolar sem danificar as fotos. Enviei queixa e as fotos abaixo para a empresa que simplesmente não responde aos meus emails.

Pesquisando no site www.reclameaqui.com.br descubro muitas e muitas queixas dessa empresa e pasmem, várias reclamações sobre o mesmo problema, fotos coladas. A empresa não tem telefone para contato, somente email, então não tenho outra alternativa a não ser me conformar com o prejuízo e alertar o máximo de pessoas possíveis sobre os serviços e a postura da empresa PHOOTO.

--------------------------------------------
Atualização: 10/05 - 14:07h

Após muita reclamação, queixa na seção O Globo Defesa do Consumidor e também queixa via twitter, a empresa entrou em contato e prometeu refazer o pedido, o que acredito ser o mínimo a fazer.

Agora é aguardar para ver se dessa vez vem certo, quando chegar atualizo o Blog.


--------------------------------------------

Atualização: 28/06 - 21:26h


Recebi as fotos novas hoje e todas vieram em bom estado dessa vez. Pena que no Brasil os clientes só conseguem atenção das empresas quando reclamam publicamente ou recorrem aos orgãos de defesa do consumidor. Eu tive essa experiência ruim, com certeza não arriscaria uma nova compra na empresa mas fica o relato para outras pessoas.




Abaixo as fotos com defeito.







3 comentários:

Tânia Forcetto disse...

Esta empresa é muito incompetente. Não entrega os produtos que são solicitados, envia respostas por e-mails padronizadas. Enfim, o pacote do Peixe Urbano que comprei e que fiz o pedido para revelação de fotos em fevereiro até hoje não chegou!!!

Jaymão disse...

qual o endereço dessa empresa?

Rocha disse...

Não consegui achar o endereço em lugar nenhum.