Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Especialistas americanos explicam os benefícios da drenagem linfática


Sempre no topo

Especialistas americanos explicam os benefícios da drenagem linfática



Angélica faz, assim como Fernanda Paes Leme e Luis Mell. A musa do Pânico, Sabrina Sato, é mais uma famosa – entre tantas outras – que também não abre mão. Estamos falando sobre a drenagem linfática, cujo método tradicional é apontado por oito entre dez celebridades como um de seus cuidados estéticos favoritos. Provavelmente você já sabia disso, mas sabe responder de onde surgiu este tratamento tão querido?



Pois tudo começou em 1936, após o médico francês dr° Emmil Vodder publicar um trabalho sobre transporte linfático e manipulação dos gânglios. Os primeiros a se interessarem pela descoberta foram os estetiticistas, mas a prática mesmo acabou pegando apenas nos anos 70. As informações são de Anne Bramham e Koby Blanchfield, dois esteticistas que ministram cursos na Europa, Estados Unidos e Ásia e que estiveram presentes em São Paulo esta semana.



Segundo os ecialistas, a massagem conhecida como drenagem linfática é capaz de indicar aproxidamente 60 patologias. Com relação às causas estéticas, Koby lista os problemas que ela pode ajudar a solucionar. “É um tratamento muito eficaz para rejuvenescimento, celulite, cicatrização, inchaços, retenção de líquido, acne, fibromialgia e até estresse, por possuir um efeito altamente relaxante”, disse.



Mas por outro lado temos também as contra-indicações e a esteticista faz um alerta: “Precisamos atuar de forma mais conservadora nestes casos para evitar que, por exemplo, infecções e tromboses se espalhem pelo sistema linfático”. Em todo caso, é melhor não fazer drenagem nas pessoas com: infecções agudas; insuficiência cardíaca descompensada; flebites; tromboses; tromboflebites; síndrome seno carotídeo; hipertensão; certos tipos de afecções da pele; câncer, asma brônquia e bronquite asmática; hipertiroidísmo; parte do corpo inchada, dolorida, avermelhada, sensação de mal-estar.

Créditos
http://suapele.terra.com.br/interna.php?id_conteudo=217&pagina=6

Quer indicação de uma excelente profissional?

http://www.centroesteticoms.com.br

Nenhum comentário: