Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ANATEL - Para que serve?




Sábado agora voltei para a VIVO, espero que a dor de cabeça tenha terminado. Nessa dor de cabeça toda tive uma decepção "bônus".

Vou falar sobre a ANATEL, mas antes uma pequena explicação sobre o papel dela.

Para que serve uma agência reguladora?

"As agências reguladoras são órgãos criados pelo Governo para regular e fiscalizar os serviços prestados por empresas privadas que atuam na prestação de serviços, que em sua essência seriam públicos."

Então na teoria, deveria servir como um orgão que defendesse o interesse do consumidor contra os abusos das empresas concessionárias, no entanto não é o que acontece.

Durante o tempo todo que fiquei me aborrecendo com a TIM, abri dois chamados na ANATEL, sendo um cancelado sem nenhuma explicação e o outro dado como "concluído" sem que a empresa tivesse atendido a minha queixa.

Como assim "concluído"?? a TIM não me atendeu, não resolveu o problema e eu ainda vou ter que acionar eles na justiça! que fiscalização é essa??

Se a ideia era reclamar da TIM na ANATEL, agora eu reclamo com quem do péssimo atendimento da ANATEL??

ANATEL, ANEEL, ANS... todas essas agências no fundo defendem o interesse dos grandes empresários e estão se lixando para o povo, sempre soube disso mas agora está mais descarado..

Aumentos absurdos nos planos de saúde, monopólio na telefonia e banda larga, apagões de luz, combustíveis caríssimos e batizados, caos aéreo...

Só esta faltando algum problema nos cinemas com a Ancine...

Nenhum comentário: