Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Iptu, Ipva, Vistoria, pra quê?


Se tem uma coisa que me irrita profundamente é a sensação de ser um idiota que age corretamente em uma sociedade completamente errada.

Pagar IVPA, IPTU, COSIP, etc.. pra quê?

O cidadão aí da foto transitava com essa coisa que ele ainda chama de carro tranquilamente pela rua do Riachuelo um dia desses. Até aí nada de mais, mas o que me chamou a atenção foi o anúncio de vende-se que ele colocou no carro com os seguintes dizeres:
"IPVA Pago, VISTORIADO 2010"

Como assim vistoriado 2010? lanterna quebrada, todo arrebentado... em que posto do Detran ele conseguiu passar na vistoria?

Eu já fui fazer vistoria de carro zero e o cara do Detran implicou com o meu triângulo, que estava lacrado ainda, me obrigando a abrir na frente dele para ver se estava funcionando!

Pagamos um Ipva absurdo para circular pela cidade com carros novos e quem tem carro com mais de 15 anos não paga.

Pagamos IPTU caro para morar legalizado e o cara que invade um terreno qualquer ganha até habite-se da prefeitura e não paga.

Pagamos TV a cabo para ter uma qualidade melhor na imagem e o cara que invadiu tem Gatonet.

Pagamos contas de luz caríssimas enquanto aquele mesmo sujeito que tem o barraco com gatonet e habite-se da prefeitura, paga conta social.


Com o absurdo que pagamos de impostos poderiam pelo menos dar o nariz de palhaço de graça né?

Provavelmente esse mesmo cara do barraco circula por aí com o carro da foto.

Nenhum comentário: